Dando continuidade a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 no município de Picos, cerca de 460 detentos da Penitenciária José de Deus Barros e do presídio Feminino de Picos serão imunizados contra a doença. A expectativa é que a vacinação ocorra nos próximos dias, adequando-se ao calendário de atividades das penitenciárias citadas.
Em Picos, a campanha de imunização foi retomada na última segunda-feira, 16, após a chegada de novas doses na semana passada.
De acordo com o cronograma de vacinas, além dos internos, 82 servidores das unidades prisionais também serão imunizados.
Seguindo o cronograma de imunização dos grupos prioritários, nos próximos dias cerca de 460 detentos das penitenciárias José de Deus Barros e da Penitenciária Feminina de Picos deverão se imunizados contra gripe.
“Já fomos informados que as doses saíram da capital. Ainda estamos realizando a logística para a execução das imunizações que devem acontecer durante dois dias, uma em cada unidade prisional”, explicou a coordenadora.