4º Batalhão da Polícia Militar de Picos forma 1ª turma da ROCAM
- O 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos formou quinze agentes na primeira turma de Nivelamento em Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas durante solenidade realizada na última sexta-feira, trinta de agosto, no bairro Pantanal.
- O comandante tenente-coronel Edwaldo Viana destacou que a qualificação intensiva de uma semana visa fortalecer o combate à criminalidade na região, com foco estratégico na ocupação ostensiva de áreas rurais e locais de difícil acesso.
- Para otimizar a mobilidade e a eficiência operacional da nova tropa especializada, a corporação confirmou o recebimento de seis novas motocicletas zero quilômetro, reforçando o policiamento preventivo e repressivo em todo o município piauiense.
Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (30), o 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos (4º BPM) realizou a formatura da 1ª turma de Nivelamento em Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Foram formados 15 policiais militares, que irão atuar em locais do município com difícil acesso.
A solenidade foi realizada na sede do 4º BPM, localizada no bairro Pantanal, e foi prestigiada por militares e familiares.

Segundo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, o curso durou uma semana, qualificou ainda mais os policiais e o trabalho será mais forte para melhorar a segurança do município, principalmente na zona rural. “Avisamos a bandidagem que nós vamos bater forte, principalmente na zona rural. Essa tropa, que foi formada agora, não é para brincar. Eles vão agir com força”, disse.

Viana informou ainda que a PM de Picos irá receber nos próximos dias mais seis motocicletas 0km.


O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
