DestaquesPolícia

Polícias cumprem mandado de prisão em Alagoinha do Piauí e desarticulam quadrilha de furtos na zona rural

anuncio17 UNIFSA

Na noite desta quinta-feira (04), por volta das 21h00, Policiais Militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Alagoinha do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra E. U. de A., conhecido como “Todo Duro”. O suspeito foi localizado e detido no centro de Alagoinha do Piauí, após uma investigação que apontou seu envolvimento em uma série de furtos na região.

O caso, que vinha sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Inhuma, teve início em março deste ano, quando dois furtos foram registrados na zona rural de Pimenteiras-PI. Segundo relatos, dois homens e uma mulher se apresentaram como negociantes de animais, ganharam a confiança dos moradores e, durante a noite, furtaram objetos de uma residência. Dias depois, o grupo foi responsável pelo furto de 22 animais, entre ovinos e caprinos, de um pequeno produtor local.

As investigações da Polícia Civil levaram à identificação de parte do grupo criminoso, resultando na emissão de dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, cumpridos no mês de agosto nas cidades de Santo Antônio de Lisboa e Francisco Santos. Nesta quinta-feira, foi cumprido mais um mandado de prisão contra H. F. da S., acusado de envolvimento nos crimes.

A operação, que contou com a colaboração da Polícia Militar, foi fundamental para desarticular a quadrilha responsável por inúmeros golpes em produtores rurais na região centro-sul do Piauí.

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue realizando denúncias anônimas, que podem ser feitas através do link: Denúncias Anônimas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.