DestaquesPolícia

Comandante da PMPI detalha operação de Segurança para as eleições com reforço antecipado em Picos e região

anuncio17 UNIFSA

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, esteve em Picos nesta segunda-feira (23) para acompanhar o início da Operação de Segurança Eleitoral. A ação, que reforça o policiamento em todo o Estado, tem como foco principal garantir a ordem pública durante o processo eleitoral, especialmente em áreas consideradas de risco.

De acordo com o coronel, a operação foi pensada para cobrir todo o território piauiense, mas cidades com maior potencial de conflitos políticos terão atenção especial. “Estamos enviando tropas antecipadas para municípios que já apresentam sinais de acirramento político e possibilidade de desordem pública. Nessas localidades, a presença da PM será reforçada para evitar qualquer tipo de agressão ou quebra da ordem”, explicou Scheiwann Lopes.

Foto: Divulgação

A operação, que se estende por regiões como Valença e Picos, abrangendo também municípios como Pimenteiras, Fronteiras e São Julião, visa não só garantir a segurança dos eleitores, mas também monitorar movimentações de pessoas com histórico criminal, que possam comprometer o pleito. “Estamos atentos à presença de indivíduos ligados ao crime organizado que possam usar o período eleitoral para ações ilícitas. Nosso objetivo é garantir que a normalidade seja mantida”, destacou o comandante.

Foto: Antônio Rocha/TV Clube

A operação envolve unidades especializadas da Polícia Militar, sob o comando do coronel James, e contará com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Além disso, a PM realizará rondas, barreiras e abordagens em pontos estratégicos para assegurar o bom andamento do processo eleitoral.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.