Em um jantar realizado nessa sexta-feira (23) no Restaurante Picos Hotel, a advogada picoense Andreya Lorena lançou a sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- Subseção de Picos.
Andreya Lorena é militante do movimento “OAB Presente”, que é de oposição a atual diretoria da OAB. A chapa é composta ainda pelos advogados Everton Valter da Silva Carvalho (Vice-Presidente); José Adalberto Nogueira Rocha (Tesoureiro) e Ana Chirles de Sousa Neta (Secretária-Geral ).
De acordo Andreya Lorena a chapa está bem apoiada pelos advogados picoenses. “Esse grupo está unido e todos que vieram aqui estão nos apoiando, porque reconhecem que o momento de mudar é agora”, disse.
Propostas
Em relação às propostas, a advogada destaca a capacitação profissional dos advogados, atuação da OAB contra a violação das prerrogativas, o movimento da OAB junto ao Tribunal de Justiça para melhorar o acesso à justiça e valorização da advocacia, sobretudo do jovem advogado.
O evento teve a participação ainda do advogado Chico Lucas, candidato à presidência da OAB-PI, que tem o apoio do grupo do advogado Lucas Villa.
Segundo Chico Lucas, o momento agora é de união e renovação. “A nossa chapa está unida e reconhece a importância da advocacia picoense. Portanto vamos ajudar o advogado picoense”, pontuou.
O advogado destacou ainda que uma das principais propostas da chapa é criar o Conselho da Subseção para que os advogados picoenses possam, juntos, terem autonomia administrativa e financeira necessária e principalmente para que eles possam resolverem as questões disciplinares sem que eles se subordinem a Teresina.
O evento contou com a participação de um número expressivo de advogados, que manifestaram apoio à chapa “OAB Presente”.