Alunos de Sussuapara são incentivados a preservar o meio ambiente

[ad#336×280]A Secretaria Municipal Educação de Sussuapara promoveu no último dia 20, sexta-feira, várias atividades com os alunos matriculados na rede municipal de ensino, despertando neles a consciência de preservação do meio ambiente. O evento teve como tema: “Preservar para viver melhor”, tendo ainda a participação de professores e coordenadores de ensino.
Logo pela manhã o evento teve início na praça central da cidade às 7 horas com a plantação de mudas de árvores e uma caminhada, saindo da praça, percorrendo as ruas do centro, com destino à quadra poliesportiva. Ao chegarem os alunos foram surpreendidos com um ótimo show de humor promovido pelos Mímicos da Alegria, que interagiram diretamente com os alunos promovendo várias risadas e gargalhadas.
Na parte da tarde foram realizadas várias apresentações culturais no Ginásio Municipal. Nas salas de aula foram expostos vários trabalhos dos alunos e professores, sempre enfocando a preservação do meio ambiente, através de produtos recicláveis. Os visitantes, dentre eles pais e familiares dos estudantes, ainda eram agraciados com uma lembrancinha, confeccionada pelos alunos.

A noite foi fechada com chave de ouro, tendo apresentações artísticas de dança, paródias musicais e um desfile para a escolha do Mister e Miss Ecológico 2013, tudo isso feito pelos próprios alunos da rede municipal de ensino. “É de grande importância um evento como este, para a interação dos alunos com os professores, aumentando assim a consciência deles com relação aos males que afetam a nossa natureza” – ressaltou a secretária municipal de Educação, Elisete Rocha.

Autoridades do município prestigiaram as atividades do projeto Preservar para viver melhor, dentre as quais o vice-prefeito de Sussuapara, Miguel Moura, o secretário de Saúde, Naerton Moura; secretário de Esportes, Chico Adão, secretário de Comunicação, João Paulo Leal, como também os vereadores Zezinho de Urbano e Antônio Ramiro.
Com informações do AgoraED.com
Edição: João Paulo Leal