Alunos do IFPI de Paulistana realizam campanha sobre segurança no trânsito

[ad#336×280]Nesta sexta-feira, 17, os alunos do curso técnico em Mineração do Campus Paulistana do Instituto Federal do Piauí (IFPI) participaram de uma mobilização sobre segurança no trânsito. A atividade aconteceu na avenida principal da cidade e teve como tema “Você não é super-homem e a sua vida não é uma brincadeira. Preserve-a”.
Os alunos, juntamente com o professor Cássio Santos de Carvalho, foram ao local com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população para o uso adequado do capacete, uso do sinto de segurança e obediência as leis de trânsito. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

“Acredito que atingimos nosso objetivo, já que os alunos puderam ter um contato direto com a população e colocando em prática alguns tópicos discutidos em sala de aula”, comentou Cássio Carvalho. O professor acrescentou que o evento teve boa aceitação entre a população.
Para o aluno Diego Sousa, a atividade de hoje foi importante para o cotidiano da cidade. “É preciso mobilizar e conscientizar os motoristas de Paulistana sobre os acidentes de trânsito que, na região, têm se tornado frequentes. É necessário que isso mude”, finalizou.