Em solenidade realizada na manhã deste sábado (7), em Teresina, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, assinou a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). O evento foi realizado no auditório da Central de Artesanato Mestre Dezinho, na capital piauiense e foi bastante prestigiada por autoridades do Estado.
Com a filiação, Araujinho reforça sua pré-candidatura a prefeito de Picos na eleição de 2020. O empresário foi escolhido para ser o orador durante a solenidade, representando todos os novos filiados da sigla, que serão candidatos a prefeito nos municípios piauienses.
Durante o discurso, Araujinho destacou o bom relacionamento e os laços de amizades com autoridades petistas e relatou que chega para somar forças junto ao partido.
O empresário também reafirmou sua pré-candidatura e assegurou projetos para o desenvolvimento e progresso de Picos.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), o sentimento é de felicidade. “Nós do MDB estamos felizes com essa filiação e vamos continuar essa parceria no próximo ano para fazermos mais para a cidade de Picos”, disse.
Presentes
As autoridades presentes no evento foram: o governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa, o senador Marcelo Castro (MDB), os deputados estaduais Severo Eulálio, Pablo Santos, João Madson, Zé Santana, Fábio Novo, Warton Lacerda, Evaldo Gomes, Franzé Silva, Francisco Magalhães e Francisco Lima, como também os secretários Rafael Fonteles, da Fazenda; Osmar Júnior, de Governo e Florentino Neto, da Saúde.
De Picos, estiveram prestigiando o evento o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor, os vereadores Wellington Dantas e Evandro Paturi, a secretária de Planejamento, Oneide Rocha, o ex-vereador Diógenes Medeiros, dentre outros.
Posse e novos filiados
Além de Araujinho, foi realizada a filiação de mais 15 novos filiados. A solenidade marcou também a posse do presidente reeleito do PT no Estado, o deputado federal Assis Carvalho.