[ad#336×280]A vistoria do quadro ‘Calendário’ da TV Clube, foi até o bairro Morada do Sol em Picos nessa terça-feira (17). A comunidade reclama da constante falta de água nas torneiras. De acordo com os moradores a situação é a mesma há 15 anos.
Segundo o pastor Alisson Silva, a solução tem sido buscar água em casas de parentes e em outros bairros da cidade. “Pego a moto e o jacá para ir buscar água na casa da minha sogra que fica em outro bairro”, disse.
Em março a Agespisa declarou através de nota que obra para normalizar o abastecimento do bairro depende de uma nova licitação, mas que não havia previsão para o processo.Depois de um mês, a situação continua a mesma e os moradores estão indignados com o problema.

“Pago R$ 41 em uma conta sem ter usado o produto. É muito difícil. Tenho que ir pegar água na casa da minha irmã para dar para as crianças. Não temos água nem para beber no bairro Morada do Sol”, afirmou a dona de casa Roberta Silva.

Procurada pela equipe do Piauí TV 1º Edição, a assessoria da Agespisa informou através de nota que o processo licitatório para a obra de um novo reservatório para abastecer o bairro está parado por causa da burocracia administrativa e não estabeleceu nenhum prazo.
Fonte; G1 – Piauí