Belê diz que encontro do PMDB é momento de aproximação entre partidos

[ad#336×280]O encontro regional do PMDB em Picos movimentou o cenário político do estado do Piauí nessa sexta-feira (30). O evento realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) durou toda a manhã e foi marcado pela presença de lideranças que apoiam – e outras que observam – a pré-candidatura do vice-governador Zé Filho ao governo do Estado em 2014.
Nesse cenário, presenças como a da deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros, a Belê (PSB), e do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), ajudaram a pulverizar as discussões.
Para Belê, esse é um momento de articulações políticas em que muitas coisas podem acontecer. “Acho que muita água ainda vai rolar e tudo pode acontecer. É normal que os partidos agora busquem essa aproximação e façam essas discussões”, destacou.

A deputada também comentou a troca de um abraço afetuoso entre o ex-prefeito Gil Paraibano e o atual prefeito de Picos, Kleber Eulálio, ambos do PMDB. Segundo ela, as divergências políticas das últimas eleições ficaram para trás. “Sempre houve muito respeito e consideração entre o ex-prefeito Gil e o prefeito Kleber Eulálio”, afirmou.
Possível aliança entre tucanos e peemedebistas
Já o ex-prefeito de Teresina, o tucano Silvio Mendes, afirmou que sua presença no encontro não tem significado político e não indica uma aproximação com o vice governador Zé Filho na composição de uma chapa mista para as próximas eleições ao governo do estado.
“Não precisa de muitas explicações para justificar [minha presença]”, afirmou Silvio, acrescentando que o convite para participar do encontro em Picos partiu diretamente do vice-governador, Zé Filho, por volta da meia noite de ontem.
Interrogado sobre sua candidatura ao governo do Piauí em 2014, Silvio Mendes desconversou. Disse apenas que está à disposição para ajudar, sem citar partidos políticos.