Bolsonaro apresenta melhora clínica, mas equipe médica não descarta cirurgia
- O presidente Jair Bolsonaro apresenta evolução clínica positiva no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após a inserção de sonda nasogástrica, registrando ausência de febre e dor abdominal durante esta segunda-feira, dia 3.
- A equipe médica liderada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo avaliará nesta terça-feira, dia 4, a necessidade de um novo procedimento cirúrgico para tratar a obstrução intestinal decorrente do atentado sofrido em 2018.
- O quadro de saúde atual do mandatário é uma consequência direta das sequelas da facada recebida durante a campanha presidencial em Juiz de Fora, exigindo monitoramento constante e intervenções clínicas recorrentes desde o incidente.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, de acordo com novo boletim médico anunciado na noite desta segunda-feira, 3. Segundo o boletim, o quadro do presidente evoluiu sem dor abdominal ou febre. Ele chegou a fazer uma curta caminhada pelo corredor do hospital.
A necessidade de uma intervenção cirúrgica, no entanto, não está descartada. Bolsonaro segue em tratamento clínico no Hospital Vila Nova Star, na região sul de São Paulo.

O presidente está internado com um novo quadro de obstrução intestinal. Ele desembarcou em São Paulo na madrugada desta segunda e seguiu direto para o hospital. As dores abdominais enfrentadas pelo presidente são em decorrência do atentado a faca sofrido por ele durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Antônio Luiz Macedo, médico-cirurgião que acompanha o presidente desde a facada, afirmou ao Estadão/Broadcast Político que decidirá se o tratamento incluirá uma nova cirurgia nesta terça-feira, 4. Macedo, que estava de férias no exterior, deve chegar ao local por volta das 2h desta terça-feira.
Fonte: Estadão Conteúdo
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
