

Após ganhar a medalha de ouro no último sábado (25), em Teresina pela Olimpiauí no Taekwondo, o jovem campeão picoense de apenas 15 anos de idade Alisson Sousa volta aos treinos para competir em outros campeonatos. Alysson venceu três lutas e ganhou a última por WO do adversário Pedro Michael, 16 anos, que machucou o pé e desistiu da luta.
O atleta é um apaixonado pelo esporte Taekwondo. A paixão pela atividade esportiva nessa modalidade surgiu através do incentivo de seu pai durante nos primeiros anos de infância.Ele é natural de Picos e filhos de pais hipolitanos.
Além de Alisson que ganhou o ouro na categoria juvenil, o pequeno Arthur Vinicius também trouxe a medalha de ouro para Picos na categoria mirim. Segundo o professor Sandoval, proprietário da academia que os campeões treinam, 11 atletas foram participar na Olimpiauí e três ganharam medalhas, com dois ouros e um bronze.

Apesar das dificuldades que enfrentaram na viagem o professor destaca o resultado na Olimpiauí como satisfatório. “Apesar da viagem cansativa e os nossos atletas não estarem bem preparados, principalmente no setor financeiro, porque fomos avisados da confirmação do patrocínio na sexta à noite para viajar no sábado de madrugada, acertamos a viagem na última hora, o resultado foi satisfatório”, disse.

Alisson Sousa relatou que a apesar da viagem cansativa e sem ter muito tempo para descansar antes de entrar no tatame, a preparação e a vontade de vencer foi fundamental para ganhar as lutas. “Me prepararei bem antes de entrar no tatame, fiz os alongamentos corretos e explorei os golpes treinados e assim a medalha veio na superação e na vontade, porque queria trazer ela para Picos”, relatou.

Para Alisson, a medalha só tem a fortalecer o esporte em Picos, além de ter a chance de ganhar mais patrocínio para disputar outros campeonatos que virão pela frente. “Estou feliz com a medalha, porque vamos ter mais conhecimento e podemos ganhar patrocínios para disputar outros campeonatos”, concluiu.