
[ad#336×280]Aproveitando a lua cheia da noite deste sábado (24), integrantes do Picos Trail Club (PTC) irão realizar em Picos e região um trajeto somente de trilha com início a meia-noite com saída saindo do Bar da Neuma no bairro Ipueiras, passando pelas cidades de Santana do Piauí, São José do Piauí e Bocaina com chegada prevista a Picos às 6h da manhã.
A Trilha do Lobisomem é inédita no Brasil, uma vez que o Picos Trail Club é o primeiro club de motociclistas a realizar esta trilha no país. O motivo do tema será resgatar a lenda do lobisomem, na qual é uma cultura tradicional no povo nordestino.
De acordo com o diretor do Picos Trail Club, Erasmo Júnior, o horário de saída será meia-noite para homenagear a lenda. “Segundo a lenda, a meia-noite é o horário em que o homem vira lobisomem, ficando até o dia amanhecer”, informa.

Erasmo informa ainda que a participação da trilha será apenas no valor de R$ 10. “A inscrição pode fazer no momento, embora que as motocicletas estejam em boas condições, como os pneus e faróis, além de estarem com seu equipamento pessoal completo, como calça jeans, coturno ou tênis, óculos e capacete que é o essencial”, ressalta.
O diretor ressalta que a trilha é realizada para diversão dos simpatizantes do esporte, o passeio propicia tanto para mente quanto para o corpo que estará fazendo um exercício físico. “O passeio vai nos presentear de estarmos junto com a natureza e vamos se divertir com a bela lua que vai nos iluminar nesta noite de sábado”, conta.
Trajeto da trilha
O trajeto começa em Picos com a concentração às 22h no bairro Ipueiras no Bar da Neuma, em seguida a saída a meia noite indo até a cidade de Santana do Piauí, de Santana irão deslocar para São José do Piauí, passando pelo Copo Honda e depois chegam a Serra do Morcego, descem a serra e chega a cidade de Bocaina passam pelo paredão da Barragem de Bocaina e seguem em destino ao povoado Santa Luzia e Cipaúba, chegando em Picos com horário previsto às 6h da manhã novamente no Bar da Neuma. O percurso éde 100km.
Recomendações aos Trilheiros
1. O bom estado de sua moto é o primeiro item para sua segurança Portanto, revise-a;
2. Não custa nada lembrar dos EPIs (capacete, óculos, botas,coletes, joelheiras, cotoveleiras, luvas e roupas adequadas);
3. As dificuldades a noite aumentam. Cuidado especial com os bags hidratação, e se possível leve lanternas e um lanche extra (frutas cereal, biscoito e doce);
4. Evite o consumo de bebida alcoólica antes e durante o trajeto da trilha;
5. Nesta época do ano o mato está muito seco. Cuidado com fósforos, isqueiros ou outro instrumento que possa desencadear um incêndio;
6. O evento é para ser uma grande festa uma diversão e não uma competição. Respeite o ritmo ditado pelo(s) puxador(es) e pelo(s) vassouras(s) da rilha;
7. Lembrem-se que a nossa diversão poderá invadir o descanso de outras pessoas. Sejamos então prudentes ao passarmos próximos das residências, povoados e cidades.