Covid: Picos chega a 150 óbitos notificados pela Secretaria de Saúde
- Um idoso de 85 anos, residente no bairro Junco, faleceu nesta quarta-feira, dia 04, no Hospital Regional Justino Luz, após enfrentar complicações severas causadas pela Covid-19, agravadas por hipertensão, diabetes e fragilidade física.
- O paciente, que estava internado desde o dia 24 de julho, representa a 150ª morte registrada no município de Picos, que contabiliza atualmente 8.250 casos confirmados da doença desde o início da pandemia global.
- A Secretaria Municipal de Saúde de Picos reportou que 33.874 pessoas receberam a primeira dose da vacina, enquanto o Hospital Regional Justino Luz mantém 33 pacientes internados, sendo 11 deles ocupando leitos de UTI.
Mais um picoense foi vítima fatal da Covid-19. O idoso, de 85 anos, estava internado no Hospital Regional Justino Luz e veio a óbito nesta quarta-feira (04) após complicações da doença.
Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, o idoso, residente no bairro Junco, possuía diabetes e hipertensão como comorbidades, o que agravou o caso. Ele também vivia acamado por conta de seu estado de saúde frágil.

Ele deu entrada na unidade de saúde no dia 24 de julho e passou 11 dias internado tratando da doença, porém, nesta quarta, não resistiu às complicações e veio a óbito. Esta é a 150ª morte em decorrência da Covid-19 em Picos.
Dados gerais do município
Em Picos, 8.250 pessoas já contraíram o vírus da Covid. Destas, 7.899 já se recuperaram. Há no município, portanto, 351 picoenses infectados atualmente.
Somente nas últimas 24h, 11 pessoas testaram positivo para o coronavírus.
Vacinômetro
A Secretaria Municipal de Saúde de Picos já vacinou, até esta quarta-feira (04), 33.874 pessoas com a primeira dose. Já referente à segunda, foram totalmente imunizados 14.187 picoenses.
Dados HRJL
Na unidade de referência ao tratamento da Covid-19 da região Vale do Guaribas, o Hospital Regional Justino Luz, há 33 pessoas internadas. Destas, 20 estão em enfermaria e 11 em UTI.
Somente nesta quarta-feira, 03 pessoas foram admitidas no setor de tratamento de síndromes respiratórias agudas graves. Não houve nenhuma alta hospitalar e ume pessoa veio a óbito.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
