Demissões no comércio picoense aumentam 10%

O comércio de Picos vive um momento de desaceleração na economia. A crise que atinge todos os setores tem diminuído as vendas, ocasionando aumento no número do desemprego. Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços de Picos – SINTRACS, só neste primeiro semestre de 2015 as demissões já ultrapassam 10%, e a tendência é que aumentem ainda mais nos próximos meses.
O presidente do SINTRACS, Marcos Holanda, aponta que o número de demissões tem sido crescente em favor da crise que assola todo o país. “Estamos passando por uma crise que segundo os economistas só deve cessar em 2017. Em Picos, o setor que mais empregava era a Construção Civil, mas neste momento também se encontra sem empregar pessoas, devido as obras paradas”, disse Marcos Holanda.

Marcos Holanda informou ainda que uma empresa do setor de varejo, situada em Picos, deve demitir neste mês de julho cerca de 40 funcionários. A situação tem se mostrado alarmante para a classe patronal e para os trabalhadores do Comércio.
Os economistas estimam ainda que o Brasil termine o ano de 2015 com uma queda considerável na economia.