Dom Plínio continuará mais sete dias em Teresina por recomendações médicas
Bispo dom Plínio permanece estável e os médicos pediram para que ele continuasse o isolamento social como é de praxe nesse tempo de pandemia por aqueles que são cometidos pela covid-19.

Em entrevista ao Programa Comunicação e Vida transmitido pela rádio Cultura FM de Picos, na manhã desta terça-feira (30), o padre Francidilso Silva, falou que o bispo diocesano de Picos dom Plínio José Luz da Silva está estável. Porém, continuará em Teresina por recomendações médicas, por mais sete dias.

Padre Francidilso Silva, ressalta que o bispo dom Plínio permanece estável e os médicos pediram para que ele continuasse o isolamento social como é de praxe nesse tempo de pandemia por aqueles que são cometidos pela covid-19.
“Ele vai passar mais sete dias conosco no seminário devido a situação dele de comorbidade , porém nós temos nos preocupado pela questão da glicemia . Mas, nós temos alguns médicos que estão monitorando tudo isso e, ele tem tido uma assistência interessante por parte dos médicos e, também dos funcionários, da equipe do seminário. A gente tem se esforçado para dá uma qualidade para que ele possa retornar logo, logo a nossa diocese e continuar o trabalho pastoral com empenho, a força e com o dinamismo que é próprio dele “, frisou Francidilso Silva.
O padre Francidilso Silva, comenta a vivência dele por conta dessa doença- novo coronavírus.
“No começo ele estava muito apreensivo por ser um vírus novo e ninguém sabe a reação do organismo . Mas, a preocupação maior dele era justamente com e glicemia, por conta de problemas de diabete. A gente tem conversado bastante, colocando muita tranquilidade pra ele. E dom Plínio também tem se mantido muito tranquilo, pelo menos é o que demostra tranquilidade, e nós sabemos que precisa cuidado , atenção e isso ele tem feito de modo muito sistemático. Nós temos muita esperança que logo passe para que retorne e possa voltar as suas atividade normais”, concluiu Francidilso Silva.
Entenda o caso
O bispo da diocese de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, testou positivo para Covid-19, na última quinta-feira 25 de junho.
Ele sentiu alguns sintomas referente a doença e , foi submetido ao exame , testando positivo.
Segundo a nota assinada pelo Vigário Geral da Diocese de Picos Pe. Antônio Mendes Neto , por precaução, o mesmo foi encaminhado ao Hospital Unimed em Teresina – PI.
Por Jucelma Sales/Portal R1.Net