
[ad#336×280]Por Elayne Lilian
Os funcionários da Eletrobrás em Picos aderiram à greve realizada pelos servidores da instituição em todo o Brasil, iniciada na última segunda-feira (15).
De acordo com Clemilton da Silva Oliveira, delegado sindical da empresa na cidade, a categoria pretende continuar a greve até a Eletrobrás atender as solicitações.
Ele ainda relata que tudo está sendo feito conforme a lei. Por essa razão, 30% dos funcionários estão trabalhando normalmente em revezamento, evitando a paralisação de 100% do corpo efetivo. “Os clientes não serão prejudicados por causa da paralisação”, confirma.
Reivindicações
Os grevistas reivindicam reajuste de 6,59%, relativo à reposição das perdas inflacionárias, e ganho real de 4,5%, com base no crescimento médio do consumo de energia.
Os grevistas querem também a discussão de uma série de benefícios que o Governo Federal pretende retirar dos funcionários do setor, além da aplicação de plano de saúde para aposentados.
A última rodada de negociação aconteceu no último dia 4, em Brasília e não agradou aos grevistas.
Um comitiva formada por lideranças do movimento dos grevistas será recebidos pelo ministro de Minas e Energia, Edilson Lobão, na tarde de hoje.
Lobão disse que por enquanto não há nenhuma contraproposta do governo.
A paralisação continua por tempo Indeterminado.