Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Em Picos, cirurgias deixam de acontecer por falta de material, diz deputada Lucy

Pacientes do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, estão há 20 dias aguardando por cirurgia. A denúncia é da deputada estadual Lucy Soares, que esteve no local e conversou com os pacientes na última sexta-feira (27). Segundo a parlamentar, os pacientes informaram que os procedimentos cirúrgicos deixam de ser realizados por falta de material médico.

Na semana passada, o hospital também foi destaque na imprensa piauiense depois que pacientes foram flagrados deitados no chão, próximos a entulho de obras, enquanto esperavam por atendimento.  Segundo esclarecimento da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), o fato ocorreu devido à superlotação da unidade de saúde.

Situação do hospital é complicada segundo deputada / Fotos: Ascom da deputada / divulgação

Alguns desses problemas já tinham sido denunciados pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, da qual Lucy Soares faz parte, durante a primeira visita realizada no hospital, em maio deste ano.

Fotos: Ascom da deputada / divulgação

“No início de 2019, fizemos vistorias no hospital, através da Comissão de Saúde, e apontamos uma série de encaminhamentos e observações para que os gestores da saúde estadual pudessem tomar as devidas providências. Semana passada estivemos presentes, novamente, no hospital de Picos e é importante salientar que não só as reformas causam transtornos. De modo geral, o  local não tem um funcionamento adequado. Os mesmos problemas do começo do ano continuam persistindo. Como nos disse o diretor clínico, Paulo Moura, o corpo técnico é eficiente, mas faltam materiais e estrutura para exercer o trabalho”,  declarou Lucy Soares.

O Cidadeverde.com tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Sesapi e com o secretário da Saúde, Florentino Neto, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: Cidade Verde

Sair da versão mobile