Em Picos, polícia prende suspeito de estuprar menina de 12 anos
O crime ocorreu no povoado Valparaíso, zona rural de Picos no último dia 12 de fevereiro.

A Polícia Civil de Picos, através da Delegacia da Mulher, cumpriu nessa quinta-feira (28) um mandado de prisão preventiva em desfavor de um jovem identificado apenas como Samuel, de 24 anos, suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos. O crime ocorreu no povoado Valparaíso, zona rural de Picos, no último dia 12 de fevereiro.
Segundo a delegada Laura Carneiro, o suspeito havia sido posto em liberdade um dia após o crime, mediante decisão judicial. Porém, a Delegacia da Mulher colheu o depoimento da vítima e também foi coletado o máximo de informações e detalhes possíveis acerca da ocorrência do crime para que pudesse mostrar ao Poder Judiciário que a situação merecia a prisão do suspeito. “Felizmente no dia 27 de março recebemos um mandado de prisão preventiva e o autor daquele caso encontra-se preso preventivamente, aguardando julgamento”, completou.

A delegada informou que a prisão do suspeito foi algo positivo no sentido de que é preciso continuar fazendo denúncias e acreditar na justiça. “Dá cumprimento a esse mandado de prisão foi algo extremamente satisfatório”, disse.
O crime
De acordo com o depoimento da mãe da vítima, o crime ocorreu no início da manhã do dia 12 de fevereiro, por volta das 7h. Ela saiu de casa e deixou a filha e o suspeito sozinhos. Ao retornar, por volta das 10h, encontrou a filha sentada no sofá da sala chorando, dizendo que sentia muitas dores.
A mãe levou a menina até o Hospital Regional Justino Luz e lá foi informada que sua filha havia sido abusada sexualmente.