Eriberto Barros apresenta projetos e requerimentos de melhorias para população de Picos
Vereador apresentou requerimentos e projetos nas duas primeiras sessões do ano

Além de dois projetos de lei assinados em conjunto com a bancada de oposição, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Barros (Progressistas), apresentou nas duas primeiras sessões ordinárias do ano, requerimentos reivindicando melhorias para a comunidade picoense.
Na sessão desta quinta-feira (16), o plenário aprovou, por unanimidade, requerimento do presidente da casa Eriberto Barros, cobrando do diretor geral do DER-PI, Leonardo Sobral, que seja feito o serviço de operação tapa buraco e roço da PI-Toinho Rodrigues, que liga o bairro Belo Norte ao povoado Gameleira dos Rodrigues.
Na primeira sessão ordinária do ano, realizada dia 9 de fevereiro, o presidente da Câmara Eriberto Barros requereu do prefeito de Picos e da secretária de Saúde do município, Tatiane Gil, que fizessem de imediato a contratação de todos os profissionais da saúde.
Segundo o parlamentar, o objetivo do requerimento aprovado pelo plenário da Câmara, é que sejam normalizados os serviços na área de saúde pública no município de Picos.
Em outro requerimento, também aprovado por unanimidade pelo plenário da casa, o vereador solicitou do DER-PI, que faça o roço nas laterais da PI-376, que liga o povoado Fátima do Piauí até a Chapada do Mocambo.
Projetos de lei
Em conjunto com a bancada de oposição, Eriberto Barros apresentou projeto de lei que dispõe sobre a redução em 25% no valor da taxa de iluminação pública.
Também em conjunto com os vereadores da oposição, Eriberto Barros apresentou projeto revogando a Lei Municipal nº 2.833/2027, de 18 de setembro de 2017, que institui a taxa de coleta, remoção e destinação de lixo no âmbito do município de Picos. Com os membros da mesa diretora, o vereador Eriberto Barros apresentou projeto de lei que dispõe sobre a concessão de reajuste aos vencimentos pagos aos servidores efetivos da Câmara Municipal de Picos no importe de 7,43%. Essa matéria foi aprovada em primeira votação na sessão desta quinta-feira. As outras duas estão em análise nas comissões técnicas.
Fonte: José Maria Barros/Informa Picos