Filme “Intolerância e Paixão” está em cartaz em Picos

Em cartaz desde o dia 31 de março, o filme picoense “Intolerância e Paixão”, dirigido pelo escritor Douglas Nunes, vem sendo exibido todas as noites no auditório da Academia de Letras da Região de Picos (Alerpi) a partir das 19h30.
O diretor diz que o filme não apresentou boa receptividade por parte do público durante as sessões, mas vem se destacando por ter uma boa produção, conquistando elogios dos picoenses.
Para Nunes, a população não está habituada com esse tipo de evento uma vez que a cidade ainda não conta com uma sala de cinema. “O público ainda é muito pequeno devido à própria cultura do povo picoense. Na cidade não tem cinema e devido a isso o público não está acostumado a sair de sua casa para ver um filme”, relata.
Douglas afirma que teve pouca ajuda em relação a patrocínio. A obra custou ao todo R$ 10 mil, valor que saiu em grande parte dos recursos do próprio diretor. “Tive pouca ajuda dos órgãos públicos e dos empresários, talvez por eles não acreditarem que o filme viesse a ser lançado”, relata.
“Só tenho recebido elogios. Nós caprichamos no filme, a atriz Michele Monteiro é excepcional, o Celles Nunes também trabalha muito bem, o Jesualdo também. Mas o destaque grande foi o Juscelino de Moura, que desempenhou um papel grandioso, sem falar dos outros atores também que tiveram uma participação grande no filme”, conclui.