Chuva de 70 mm alaga ruas e causa estragos em bairros de Picos

A forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (22) em Picos causou estragos e deixou ruas e avenidas alagadas em vários pontos da cidade. A chuva teve início por volta de 1h da manhã e durou cerca de duas horas. As informações são do Cidade Verde.
O bairro São José foi um dos mais atingidos. No local, alguns trechos ficaram intrafegáveis por causa da água acumulada nas ruas. A água também chegou a invadir algumas residências.
João Casimiro Leal é aposentado e mora na região há 55 anos. Ele relatou que a situação sempre se repete quando o voulme da chuva é grande, e que já precisou fazer uma proteção em frente à sua residência para não ter prejuízos.
“Toda vez se a chuva é grossa é desse jeito, alaga tudo e enche as casas de água. Tive que fazer uma proteção para a água não entrar dentro de casa para não molhar meus móveis. Antes desse serviço a água já entrou lá”, disse.
Segundo o meteorologista Eugênio Lopes, choveu o equivalente a 70,2 mm nesta madrugada. “Foi a maior chuva do ano até agora”, disse. No acumulado do ano, choveu em Picos até hoje, 302 mm, sendo que em janeiro foram 154 mm, fevereiro 74 mm, e em março, até hoje, 174mm.
Ainda no bairro São José, na rua Dom Expedito Lopes, parte de um barranco acabou desabando durante a chuva colocando em risco casas que ficam nas proximidades.
Parte do muro de uma escola estadual também acabou caindo por causa da forte chuva e dos ventos.
O aposentando José Gonçalves contou que mora há cerca de 30 metros da escola, mas conseguiu ouvir o barulho do muro caindo. Ele até pensou que tinha sido uma batida no portão do seu ponto de comércio.
“Eu estava acordado, ouvi o barulho e minha esposa me chamou. A gente tem um ponto de comércio aqui e pensei até que fosse no portão aqui do comércio, mas não ouvi mais nada. Quando chegamos aqui de manhã, a parede da escola estava no chão. Eu moro há uns 30 metros de distância daqui, mas de casa deu pra ouvir bem o barulho”, disse.
As autoridades de Picos monitoram a situação e acompanham as famílias atingidas pelos estragos da chuva.