Governador autoriza nomeação de 71 policiais civis; 14 são delegados
- O governador Wellington Dias autorizou nesta terça-feira a convocação de 71 policiais civis aprovados no concurso de 2018, incluindo 14 delegados, 32 agentes e 25 peritos que já concluíram o curso de formação profissional.
- O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, confirmou que todo o novo efetivo será deslocado para reforçar a segurança no interior do estado, garantindo a conclusão do ciclo de convocações do certame vigente.
- A gestão estadual avalia a viabilidade orçamentária para convocar 160 agentes remanescentes para um novo curso de formação, com previsão de início entre o final deste ano e o próximo, dependendo da evolução vacinal.
O governador Wellington Dias (PT) autorizou nesta terça-feira (29) a convocação de policiais civis aprovados no último concurso público realizado no Piauí em 2018. Ao todo, são 71 policiais que já passaram pelo curso de formação. Dentre eles estão 14 delegados, 32 agentes e 25 peritos.

Segundo o Cidadeverde.com apurou, o decreto de nomeação será assinado assim que o governador retornar de Brasília, onde cumpre agendas administrativas.
“Com isso, a gente completa o ciclo (de convocação) do último curso de formação”, disse o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira
O gestor afirmou que todo o efetivo será destinado para o interior do estado. O concurso realizado em 2018 era para formação de cadastro reserva. O certame tem validade até agosto deste ano, mas deve ser prorrogado.
“O primeiro prazo de 2 anos encerra em agosto e já pedi a prorrogação junto à Secretaria de Administração”, garantiu o secretário.
Novo curso de formação
Sobre o restante dos classificados, o secretário ressalta que 160 agentes aguardam chamamento para um novo curso de formação.
“Ainda desse concurso restariam em torno de 160 agentes. A gente já fez o projeto para poder convocar, mas só vamos convocar após a equipe econômica avaliar. Primeiro tem o curso de formação, que tem um custo. Nós suspendemos o curso de formação por conta da pandemia. Estamos ainda nessa fase de pandemia. Alguns funcionários da academia morreram por conta disso”, afirmou, ressaltando que a previsão é que o curso aconteça até o início do ano.
“Voltamos com videoconferência, mas o que nós queremos é voltar com aula presencial. Como os servidores estão sendo vacinados, a programação é iniciar ainda este ano o curso ou no ano que vem, de acordo com o governo”, destaca.
Cidade Verde
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
