
A data da chegada será combinada com o Ministério da Justiça e dependerá também das negociações que serão reiniciadas ainda hoje.

O Governador Wilson Martins requisitou a Força Nacional de Segurança junto ao Ministério de Justiça para garantir a segurança da população enquanto durar a paralisação dos policiais militares e bombeiros.
Foi o que garantiu o Secretário de Governo, Wilson Brandão, e o Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, após reunião com o Governador Wilson Martins.
A data da chegada será combinada com o Ministério da Justiça e dependerá também das negociações que serão reiniciadas ainda hoje. Foi criada uma comissão para negociar com as entidades representativas dos policiais e bombeiros.
Brandão disse que não haverá mais reajuste este ano pois está cumprindo acordo feito ainda no governo passado. Afirma que este ano já fora dado aumento de 11% aos policiais e bombeiros.
Quanto à paralisação dos policiais, que estão impedidos por lei de fazer greve, o secretario afirma que “vai aplicar o que a lei determina”.
O coronel Rubens Pereira disse à imprensa que está surpreso com esta paralisação dos policiais, já que eles sabem que o governo não pode realizar despesas que não estejam no orçamento que foi votado no ano passado.
Os policiais e bombeiros reivindicam isonomia com os vencimentos dos policiais civis, equipamentos e melhores condições de trabalho.
Fonte: Acesse Piauí