Grupo de mulheres do serviço de convivência do CRAS de Campo Grande do Piauí tem palestra sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Na manhã da última sexta-feira (1), a Secretária da Assistência Social realizou palestra sobre as doenças causadas por o mosquito Aedes aegypti, dengue, zica e febre chikungunya, a palestra aconteceu na sala do Grupo Florescer da Assistência Social, em Campo Grande do Piauí. O objetivo foi mostrar ao grupo de mulheres a diferença entre as doenças, assim como as formas de prevenção e combate.
Na abertura, o palestrante e Coordenador na atenção básica Dayro Coutinho destacou o caráter do tema. “A pauta é mundial o mundo todo está de olho nos efeitos causados por as doenças transmitidas pelo mosquito da dengue”, ressaltou. Dayro também falou sobre a importância do papel de cada cidadão no combate ao Aedes Aegypti. “É dever nosso, de cada um de nós, como sociedade, ficar atento às medidas preventivas”, comentou.
O coordenador deu início à palestra e mostrou as principais diferenças entre as doenças e formas de prevenir e eliminar os focos do mosquito. Além disso, apresentou o histórico do Aedes no Brasil e os sintomas das doenças causadas por ele, assim como esclareceu várias dúvidas do grupo de mulheres.
O evento fez parte da campanha da gestão para combater o mosquito vetor das doenças dengue, chikungunya e zika.