DestaquesPolícia

Homem é julgado pela terceira vez por homicídio ocorrido há 22 anos em Picos

anuncio17 UNIFSA

Nesta terça-feira (24), Heli Alves da Silva retorna ao banco dos réus para ser julgado, pela terceira vez, pelo homicídio ocorrido há 22 anos no bairro São José, em Picos. A sessão do Tribunal do Júri está sendo presidida pela juíza Nilcimar Araújo, da 5ª Vara da Comarca de Picos, no auditório do Fórum da cidade.

Segundo o defensor público Leonardo Bandeira, Heli Alves já passou por dois julgamentos anteriores pelo mesmo crime. Em 2021, ele foi condenado a 18 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, mas essa decisão foi anulada posteriormente pelo Ministério Público. Em 2007, o réu foi absolvido.

O crime, ocorrido em 14 de julho de 2002, envolveu uma briga de rua após uma festa, no bairro São José. A vítima estava armada, mas teve a arma tomada por Heli, que atirou contra o tórax da vítima, resultando em morte. O defensor argumenta que o réu agiu em legítima defesa.

Heli Alves já foi preso pelo homicídio, mas atualmente está em liberdade por este processo. Entretanto, ele cumpre pena em regime fechado por outros crimes, incluindo porte ilegal de arma de fogo, assalto, estupro e motim. A expectativa é que a sentença seja proferida até o final desta terça-feira.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.