Homem que matou irmão recebe pena de 26 anos de prisão
Após um julgamento prolongado, Pedro Santos Cantídio, acusado de matar o irmão a pedradas, é condenado a mais de 26 anos de prisão.

Após um julgamento longo e aprofundado, o réu Pedro Santos Cantídio foi condenado a mais de 26 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri de Picos na quinta-feira (16). Cantídio foi considerado culpado pelo homicídio brutal de seu próprio irmão, Daniel Santos Cantídio, que foi morto a pedradas em dezembro de 2019.
Presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo, da 5ª Vara da Comarca de Picos, a sessão do júri levou em conta o testemunho de oito pessoas apresentadas pela defesa e acusação. Participaram também do procedimento judicial o promotor de justiça Francisco Rodrigues de Assis Santiago Júnior e o defensor público Leonardo Bandeira.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
Após um dia inteiro de deliberações, a decisão foi anunciada às 21h. Cantídio, sendo réu primário, teve sua pena reduzida para 22 anos.
Esse julgamento foi a culminação de mais de três anos e meio desde o dia do crime. Cantídio se entregou à polícia dois dias após o assassinato e foi mantido em custódia na Penitenciária José de Deus Barros.
RESUMO DA NOTÍCIA:
- Pedro Santos Cantídio foi condenado a mais de 26 anos de prisão pelo homicídio do irmão.
- O crime ocorreu em 2019, com Cantídio assassinando seu irmão a pedradas.
- O julgamento, presidido pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo, ouviu oito testemunhas.
- Por ser réu primário, Cantídio teve sua pena reduzida para 22 anos.
- Cantídio se entregou à polícia dois dias após o crime e foi mantido em custódia na Penitenciária José de Deus Barros.