

A Rádio Difusora AM e Liderança FM realizaram na manhã desta sexta-feira (14,) o primeiro debate entre os candidatos postulantes ao cargo de vice-prefeito de Picos. Os candidatos ao cargo a vice-prefeito, Dr. Júnior Santos, vice na chapa de Belê Medeiros, Padre Valmir, vice na chapa de Kléber Eulálio e Mariléia Dantas, vice na chapa de Gleuton Portela.
O primeiro a fazer a pergunta foi o jornalista Edson Costa, do Jornal O Povo, que perguntou aos candidatos como será a atuação do vice, caso eles sejam eleitos. A primeira a responder foi à candidata à vice, Dra. Mariléia Dantas.
Mariléia respondeu que ela como vice-prefeita irá atuar bastante no governo do prefeito Gleuton Portela, caso sejam eleitos e pretende trabalhar juntamente com ele, fazendo valer todo o programa de governo proposto a apreciação do povo, que vai ser para o povo em beneficio do povo exclusivamente. “O nosso objetivo é diminuir a miséria, que aqui nosso município se encontra alta, por onde nós andamos a situação é triste”, disse.

Em seguida foi a vez de Dr. Júnior Santos afirmando que não vai ser um vice figurativo, mas atuante na função. Ele ter conversado com Belê para fazer um governo compartilhado e estará do lado da prefeita caso sejam eleitos para ajudá-la a realizar o sonho do picoense de ver a cidade crescendo e melhorando a vida do povo. “Vou está do lado dela dando minhas sugestões, contribuindo e ajudando no governo”, disse Dr. Júnior Santos.

O último a responder as perguntas foi o candidato Padre Valmir. Ele respondeu que aceitou ser vice porque não será um vice para assistir, mas que estará participando diretamente da administração e ressalta que vão trabalhar de comum acordo, um dando sugestão para o outro.

Participaram do debate os representantes da imprensa picoense , Edson Costa do Jornal O povo, Ray Júnior da Rádio Nordeste AM, Augustinho Hipólito da Rádio Cidade Modelo FM, Luciana Santos do Informativo Picoense entre outros. A cobertura on line ficou por conta do Riachaonet que vai disponibilizar o pod cast na íntegra para os leitores e do maior Portal de Notícias da Região de Picos.

Do lado de fora, algumas lideranças políticas e simpatizantes de cada coligação acompanharam o debate, já no estúdio os advogados representantes dos candidatos, além do candidato Gleuton Portela que acompanhou sua candidata à vice-prefeita Marileia Dantas.

O debate foi ancorado pelo experiente radialista e locutor noticiarista da Rádio Difusora de Picos , Brandão Filho, com a presença de vários representantes da imprensa picoense e foi transmitido ao vivo pelas Rádio Difusora de Picos Am e Liderança FM, mas também pelo maior portal de Notícias da Região de Picos através do endereço www.riachaonet.com.br .

Um dos pontos polêmicos da discussão foi sobre a pergunta do repórter Ray Júnior que indagou sobre os resultados das pesquisas divulgadas em Picos por álguns institutos . O Padre Valmir foi oprimeiro a responder a pergunta sobre pesquisas eleitorais e brincou que estava sendo o primeiro em tudo e afirmou que as pesquisas mostram o crescimento da candidatura de kléber Eulálio a prefeito de Picos e demostrou confiança nos resultados das mesmas e na eleição de sete de outubro. Já a candidata Marileia Dantas disse que as pesquisas não passavam de manipulação, pois as pesssoas encontravam ela na rua e diziam que foram pesquisadas e não saiu a indicação delas nas pesquisas . Ela disse que estavam tentando zerar seu candidato Gleuton Portela. Já Dr. Júnior classificou como sendo uma molecagem o que estavam fazendo por meio de pesquisas e denunciou que um exemplo era a rejeição dos candidatos que em uma delas a soma dava 109%, já apontava irregularidades e disse que a pesquisa verdadeira era o contato com o povo e a recepção do mesmo. Ele ainda afirmou que a Polícia Federal e Ministério Público já estava investigando algumas denúncias de irregularidades em pesquisas eleitorais.
Aguardem o pod cast para conferirem na íntegra o que aconteceu no debate dos candidatos a vice-prefeito de Picos.

