

Por João Paulo Leal
Da Redação
Após uma reunião ocorrida na noite do último sábado, dia 05, na residência do prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, ficou decidida a participação do Partido Republicano Progressista (PRP) na chapa majoritária encabeçada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros, a Belê, será a candidata a prefeita, tendo como candidato a vice o bioquímico Waldemar Santos Júnior.
A informação foi confirmada por Brás Rufino da Costa, que além de secretário municipal de Comunicação, é assessor especial do deputado Warton Santos (PMDB), este irmão do bioquímico Júnior Santos. Brás ressaltou, ainda, que ao confirmar a informação, não falava como secretário e sim como assessor do deputado.
De acordo com Brás, embora ele estivesse em Picos, o deputado Warton Santos não participou da reunião, que contou com a presença apenas do prefeito Gil Paraibano, da deputada Belê e do bioquímico Júnior Santos. “O deputado Warton encarregou Dr. Júnior de encaminhar os entendimentos sobre a participação de nosso grupo político na eleição deste ano. Ele (Dr. Júnior) teve todo o aval e confiança para proceder com as negociações que resultaram na confirmação de seu nome como candidato a vice de Belê” – comentou Brás Rufino.
A definição do nome de Dr. Júnior como companheiro de chapa de Belê acontece após rumores de rompimento da ala liderada em Picos por ele e pelo deputado Warton Santos, caso a vaga de vice-prefeito não fosse destinada ao PRP. O partido foi recentemente criado no município para abrigar as lideranças ligadas a Warton, que antes eram filiadas ao PMDB, comandado em Picos pelo deputado Kléber Eulálio, pré candidato a prefeito pela aliança de partidos que fazem oposição ao prefeito Gil Paraibano.