O deputado estadual e candidato à prefeitura de Picos pelo PMDB, Kléber Eulálio, fez críticas à gestão de saúde pública no município. As declarações foram dadas durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (10).
“A saúde na minha cidade é uma situação de calamidade pública. A saúde está na UTI. Em Picos não funciona nada: nem PSF, nem SUS. Lá, apenas em dia do mês é feito o agendamento de exames. Isso tem que mudar”, disse o parlamentar.
O parlamentar relembrou que já conquistou oito mandatos e que tem 30 anos de vida pública. “Sempre disputei no legislativo. Agora, aceitei o desafio de ir para o executivo após um chamamento da minha cidade. E são 12 partidos me apoiando”, analisa Kleber Eulálio.
Na opinião do candidato, vários problemas estruturais “atrapalham” o desenvolvimento da cidade de Picos. A cidade é referência econômica, educacional e de saúde da região Sul do Piauí e de Estados vizinhos.
“Pela imensidão de carência não vai ser num passe de mágica que vamos resolver tudo. Com os recursos que a prefeitura dispõe pode ser feito muito mais do que tem sido feito pela cidade”, critica o deputado estadual.
Com informações do Cidade Verde