Maçonaria realiza evento para celebrar Dia da Mulher
A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, formada pelas esposas dos membros da loja maçônica Força Segredo e União Picoense, realizou na noite de ontem (8) uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
As samaritanas, como são conhecidas, promovem durante todo o ano ações filantrópicas voltadas para as comunidades de baixa renda do município de Picos. No Dia da Mulher não foi diferente e as atividades foram direcionadas ao público feminino carente.
Foram distribuídos prêmios e realizados tratamentos estéticos e capilares com profissionais da área. As convidadas também assistiram a uma palestra com temática voltada para o bem-estar físico e emocional.
“Nós trouxemos profissionais especializadas para beneficiar essas mulheres e comemorar o nosso dia”, destaca Geane Holanda, presidente da fraternidade. A samaritana Dinalva Rejane acrescenta que focar a autoestima da mulher para celebrar a data foi uma forma de presenteá-las. “Nós procuramos dar esse presente para essas mulheres e valorizar a autoestima num dia tão importante como esse”, afirma.
Para Neto Holanda, Venerável Mestre da loja, a sociedade tem uma dívida com as mulheres, cujo espaço só foi conquistado com muito esforço. De acordo com ele, a violência contra a mulher ainda é um dos maiores problemas enfrentados pelo gênero na atualidade. “A lei que existe para proteger a mulher é excelente, mas muitas delas ainda tem medo de procurar a polícia. A gente tem que elogiar as mulheres que acreditam na Lei e vão em busca da Justiça”, destaca.
O Venerável também explica que há espaço para as mulheres na dentro da maçonaria. “A mulher tem o seu papel. Elas são essenciais, talvez sem elas a maçonaria não fosse tão grande quanto é hoje”, diz.
A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul também realiza trabalhos sociais na Penitenciária Feminina de Picos, Instituto do Rim e Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, entre outros.