Moradores da Rua do Cajueiro não aceitam mudança no nome da rua
Moradores de uma rua do Bairro Junco, Zona Leste de Picos, começaram uma mobilização por conta do nome da rua. Trata-se da Rua do Cajueiro, conhecida por esse nome desde o início do processo de povoamento do bairro na década de 70. Cerca de dois meses atrás, após a atualização dos números dos CEP’s de Picos, os moradores da Rua do Cajueiro descobriram que na verdade a rua é registrada nos Correios com o nome Antônio Bonfim. A novidade não agradou os moradores.
Sendo assim, os moradores se mobilizaram e procuraram o legislativo para resolver o problema. O radialista Josimar Santana, morador da rua, explica que muita gente já foi prejudicada com a entrega de mercadorias. “Até agosto todas as contas de água e energia vinham com o nome certo, Rua do Cajueiro, daí pra cá, quando houve a mudança de CEP começaram os problemas na entrega de correspondências e a mudança também nas contas e todo mundo começou a estranhar, então foi que soubemos que tinha outro nome”.
Dessa forma, os moradores começaram a mobilização, procurando os vereadores e fazendo reuniões com o intuito de buscar uma solução para o problema. “Nós estamos nos reunindo e já conseguimos 100 assinaturas das 37 famílias que moram na rua. Pesquisando, nós descobrimos que esse homem (Antônio Bonfim) morou pouquíssimo tempo na rua, em uma casa alugada e não tem qualquer vínculo com a comunidade local. Então o que nós queremos e que seja mantida a tradição e que permaneça o nome Rua do Cajueiro. Que esse nome seja colocado em outras ruas, já que existem várias ainda como projetadas”, afirmou Josimar Santana.
Vestibular R.Sá. Faça sua inscrição!
[wp_cycle]
Durante a sessão desta quinta-feira (08) o vereador Didi Mocó (PV) apresentou Projeto Lei de nominando de Rua do Cajueiro a atual Rua Bonfim. Segundo ele, a vontade dos moradores precisa ser respeitada. “São os moradores que estão aqui mobilizados pedindo que permaneça esse nome, eu mesmo já fui morador daquela rua e sempre a conheci por Rua do Cajueiro portanto esta casa não pode se opor a fazer a vontade do povo”, destacou. O projeto foi para apreciação das comissões e terá a primeira votação na próxima sessão ordinária.
O senhor Plínio Antônio do Nascimento de 86 anos, primeiro morador da rua estava presente e afirmou que não aceita a mudança. “Eu fui a primeira pessoa a construir casa naquela rua, esse nome de Rua do Cajueiro foi colocado pelo dono das terras na época e tem que permanecer”.
Fonte: Ascom
I am really inspired with your writing talents and also with the layout to your weblog. Is that this a paid subject matter or did you modify it yourself? Either way keep up the nice quality writing, it’s uncommon to look a nice weblog like this one these days!