O que era para ser um benefício, se tornou um transtorno para os moradores do povoado Angical dos Domingos, zona rural de Picos. A comunidade vem sofrendo há meses com a paralisação de uma obra de calçamento em umas das ruas da localidade.
Com o serviço paralisado desde novembro do ano passado, os moradores estão cobrando a retomada imediata da obra.
“Estamos sofrendo com essa obra de calçamento que só começou e nunca foi finalizada. Quando chove a rua fica intrafegável e não passa ninguém. Queria que os vereadores da região tivessem compaixão da comunidade de Angical dos Domingos e cobrassem das autoridades responsáveis o retorno desse serviço, que até o momento só tem causado transtornos para a gente”, reclamaram os moradores.
Como se não bastasse o problema da obra parada por meses, os moradores estão passando por outro transtorno: a via está interditada com areia e calçamento, ficando totalmente intrafegável.
“Só fizeram colocar o material na rua, deixando os montes de areia e pedras e foram embora. Desde de novembro que não passa ninguém de carro na rua e de moto é na maior dificuldade. Está difícil para as pessoas que moram na rua chegarem em suas casas. É um total desprezo que estamos passando, nem o carro do lixo não tem mais como passar pela rua”, protestam os moradores.
Os moradores relataram ainda que a via só foi pavimentada até o momento onde há três residências, deixando a outra parte da rua com o maior número de casas sem calçamento.
VEREADOR COBRA RETOMADA DE OBRA
Na sessão ordinária do último dia 16 de fevereiro o vereador Toinho de Chicá (PP) cobrou a retomada da obra de calçamento do povoado Angical dos Domingos.
“Solicito que a Prefeitura de Picos, o Governo do Estado e o Governo Federal possam retornar essas obras de calçamento nas localidades Tabatinga, Angical dos Domingos e Aroeiras do Matadouro. A obra está lá paralisada e venho aqui, através de requerimento, solicitando que essas obras sejam retomadas imediatamente para que a população seja agraciada com esse benefício”, cobra o vereador.
Veja mais fotos abaixo