Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (16), por volta das 20h, na rodovia PI-238, no bairro Umari, em Picos. Um veículo Voyage prata perdeu o controle, bateu em um poste de energia elétrica, capotou e foi parar próximo a uma cerca, onde o motorista, identificado por Lívio Moura, 42 anos, cabo do exército, morreu após ser enroscado nos arames.
Segundo informações de testemunhas, uma estaca da cerca perfurou o pescoço da vítima, o que pode ter causado o óbito ainda no local. O impacto da colisão quebrou o poste, derrubando fios de alta tensão, o que gerou um curto-circuito e provocou um incêndio na mata próxima ao veículo.
Uma testemunha relatou que, devido à queda dos fios de alta tensão, os populares que estavam no local não conseguiram se aproximar para socorrer o motorista, que ficou preso nas ferragens.
“O pessoal não podia tirar ele do carro com medo de pegar um fio e morrer eletrocutado. O poste estava caído e os fios ficaram próximos ao carro. O fogo começou a se espalhar pela mata e estava indo em direção ao veículo, mas ninguém tinha como se aproximar”, relatou um morador da região.
Informações preliminares apontam que o motorista trabalhava no Maranhão e estava de férias na cidade de Bocaina. A situação causou comoção entre os moradores do bairro Umari, que presenciaram o acidente e a rápida propagação do fogo.
Equipes de resgate foram acionadas e trabalharam para controlar o incêndio e retirar o corpo das ferragens.