Publicidade Riachaonet
GeralTodas as Notícias

Novo Hospital Regional de Picos realiza capacitação em ventilação mecânica

A qualificação abordou desde os princípios básicos até aspectos avançados da monitorização pulmonar.

anuncio17 UNIFSA

O Novo Hospital Regional de Picos realizou uma capacitação em ventilação mecânica para a equipe multiprofissional da unidade. Participaram da ação enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e médicos que atuam nas Unidades de Internação, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no Centro Cirúrgico do hospital.

A qualificação abordou desde os princípios básicos até aspectos avançados da monitorização pulmonar. Foram discutidos os procedimentos de admissão de pacientes em ventilação invasiva, os diferentes modos e parâmetros ventilatórios, além da interpretação dos sinais clínicos dos pacientes — fator essencial para a adequada escolha da terapia em cada caso.

“A iniciativa evidencia o compromisso do hospital com a educação continuada e a excelência na aplicação de tecnologias em saúde”, destaca Ricardo Barros, fisioterapeuta especialista e ministrante do treinamento.

O treinamento teve como objetivo qualificar, de forma integrada, os profissionais que atuam na assistência direta ao paciente, com foco na aplicação de técnicas e tecnologias de ponta. A ação reforça a segurança no uso dos equipamentos, otimiza protocolos de assistência e eleva o padrão do cuidado ao paciente crítico.

“No contexto dos equipamentos de ventilação pulmonar, essa capacitação se torna ainda mais essencial, pois impacta diretamente na eficácia do suporte respiratório e na tomada de decisões da equipe assistencial”, explica Maurício Hokama, engenheiro clínico do NHRP.

Este foi o segundo treinamento sobre ventilação pulmonar realizado pela instituição. “Nosso objetivo é garantir que cada profissional tenha acesso às melhores práticas e recursos, assegurando um atendimento mais seguro, eficaz e humano para nossos pacientes. Estamos sempre buscando aprimorar nossos serviços e fortalecer parcerias que nos ajudem a oferecer um cuidado cada vez mais completo e resolutivo”, afirma Sauma Guimarães, coordenadora administrativa do Novo Hospital Regional de Picos, que é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), em parceria com o Governo do Piauí e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Fonte: CCOM PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.