Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Operação Corpo Fechado prende seis e apreende armas e dinheiro em Picos e região

Central de Flagrantes em Picos

Na manhã desta terça-feira (04), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), deflagrou a Operação Corpo Fechado em Picos e mais quatro cidades da região. A ação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão, resultou em duas prisões preventivas e quatro prisões em flagrante.

A Operação Corpo Fechado teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa que atua na região de Picos, praticando crimes como latrocínio, homicídios, roubos e furtos qualificados. Um dos crimes investigados é o latrocínio ocorrido em 29 de abril em Vera Mendes, onde um membro da associação de moradores foi assassinado após dois homens roubarem R$ 23.000 durante uma feira na comunidade Gameleira.

Fotos: Danilo Elieser

A delegada Robiane Nunes, que coordenou a operação, explicou que as investigações começaram após o latrocínio em Vera Mendes. “Durante as investigações, colhemos informações de uma possível organização criminosa que atua na região e comete vários crimes. Pedimos a prisão de duas pessoas apontadas como executores desse crime”, disse a delegada.

A operação foi realizada em Picos, Vera Mendes, Isaías Coelho, Itainópolis e Sussuapara, envolvendo cerca de 70 policiais. Além das prisões, foram apreendidos três pistolas, um revólver, duas espingardas de fabricação caseira, uma motocicleta, munições, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Fotos: Danilo Elieser

As investigações seguem em andamento, e outras operações podem ser realizadas para identificar e prender mais membros da organização criminosa. “Já sabemos quem operava financeiramente, levantava alvos e fazia a execução dos crimes. Atualmente, levantamos que pelo menos seis pessoas atuam”, acrescentou a delegada Robiane Nunes.

RESUMO DA NOTÍCIA:

Sair da versão mobile