[ad#336×280]Acontece neste domingo (22), em Picos, a 7ª Parada da Igualdade. E o evento promete reunir, mais uma vez, milhares de manifestantes nas ruas da cidade em prol da liberdade de gênero e livre orientação sexual.
A concentração acontece a partir das 14h, no bairro Bomba, e de lá o público segue em caminhada até a Praça Félix Pacheco, no centro. O percurso é o mesmo de anos anteriores.
De acordo com Jovanna Cardoso, coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, a 7ª Parada da Igualdade foi planejada de uma forma que agradasse a todos os públicos e traga ainda discussões sobre a realidade do público LGBT na cidade para dentro de todas as rodas e conversas.
“Está tudo prontinho. Teremos atrações para agradar todos os públicos”, garante a coordenadora.
Palco, som, iluminação e atrações já foram definidos e acertados. E o público poderá contar ainda com atrações que prometem esticar a festa, como tenda eletrônica, DJs, atrações musicais, gogo boys, gogo girls e um trio elétrico vindo de Salvador, na Bahia, para animar os participantes da Parada.
O aspecto social
Além da manifestação que deve tomar as ruas centrais de Picos, a 7ª Parada da Igualdade ainda tem em seu calendário a realização de um seminário que traz nas pautas temas comuns às discussões de políticas públicas LGBT em todo o país: a 7ª Jornada de Cidadania Plena e Saúde LGBT e o 7º Seminário de Direitos Humanos e Prevenção das DST e Aids e Hepatites Virais de Picos.
“A gente não faz apenas uma festa, mas buscamos realizar uma conscientização para os direitos, questões sobre a saúde, a violência e a exploração sexual”, explica Jovanna.
O seminário tem início às 7h desta quinta-feira (19), no auditório do PREMEN.
Your writing style is captivating; it feels like having a conversation with a pal.