
[ad#336×280]Professor de marketing e alunos de Administração da Faculdade Raimundo Sá realizarão pesquisa sobre as empresas mais lembradas pelos consumidores. O trabalho é uma iniciativa do Professor Especialista Israéliton Guilherme Barbosa que mobilizou os estudantes para a realização desse estudo.
O professor pretende visualizar as empresas mais lembradas em 15 tipos de negócio, quais as estratégias de marketing elas utilizam e os benefícios que os consumidores mais valorizam nelas. Israéliton acrescenta que “a imagem e a marca de uma empresa são fatores essenciais para o seu sucesso e para um bom posicionamento no mercado”.

Para a aplicação dos questionários, o professor recorreu à empresa Júnior do curso de administração SWOT CONSULTORIA que realizou recrutamento de alunos nos dias 10, 11 e 12 de abril para a realização dessa pesquisa. Os 25 estudantes entrevistarão no total de 300 consumidores da cidade de Picos-PI nos dias 04, 11 e 18 de maio. Os resultados devem ser tabulados até o final do mês de Maio e o projeto apresentado na II Semana do Administrador da Faculdade Raimundo Sá em Setembro.
“É importante que os alunos e empresários de Picos comecem a acompanhar a realidade das empresas locais e que observem as práticas positivas de marketing nesses negócios”, conclui o Professor Israéliton.
Por Raniel Canuto