

O volante piauiense Rômulo foi operado nesta sexta-feira (28) em Pforzheim, na Alemanha. Ele passou por uma cirurgia para reconstituição do ligamento cruzado do joelho direito, lesionado durante um jogo do Spartak Moscou pelo Campeonato Russo, no último fim de semana.
Segundo a assessoria do jogador, Rômulo voltará em novembro ao Brasil, provavelmente para o Rio de Janeiro, para concluir sua recuperação, que pode durar até oito meses. Por conta da lesão, o piauiense ficou de fora da convocação da seleção brasileira para dois amistosos em outubro.
“Ainda estou muito abalado, pois a lesão aconteceu no melhor momento da minha carreira. Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso e agora vai depender da minha força de vontade na recuperação para tentar surpreender os médicos e retornar aos campos antes dos oito meses previstos”, disse o volante, que chegou ao futebol europeu este ano após ser negociado pelo Vasco da Gama.

O jogador está sendo acompanhado pelo fisioterapeuta do Spartak Moscou, Diego Mantovani, que também é brasileiro. “O fato de sair da sala de cirurgia e poder contar com o apoio de um profissional brasileiro, me tranquilizou bastante”, afirmou. Romulo volta a Moscou na próxima segunda-feira.

Com informações do CidadeVerde