
[ad#336×280]A polícia militar de picos prendeu nesta quarta-feira um jovem de 20 anos que pode estar envolvido na onda de furtos e desmanche de motocicletas na cidade de Picos.
Israel Sousa Silva foi preso no bairro Parque de Exposição sob suspeita de participação no arrombamento e furto a uma loja de construções no bairro Junco, nessa madrugada. Na ação, os bandidos invadiram o imóvel e levaram um cofre com cerca de R$ 2.740,00 em espécie e R$ 57 mil em cheques. Além do dinheiro, uma moto que estava no interior do ponto comercial também foi levada pelos invasores.
Denúncias de populares levaram a polícia à localização dos restos do cofre em uma área próxima ao Cemitério Jardim da Eternidade, no bairro Parque de Exposição, ao lado do chassi de uma moto com identificação raspada. A investigação sobre o arrombamento levou a polícia a Israel Silva.
O jovem nega que tenha qualquer relação com o crime, mas acabou colaborando com o trabalho da polícia e forneceu informações que levaram ao nome de Inácio Pereira Rosa, 29 anos.
Na casa de Inácio Rosa, também no bairro Parque de Exposição, a Força Tática localizou a moto furtada na casa de construções e também peças possivelmente desmanchadas de outras motos. Até o fechamento desta matéria o paradeiro de Inácio Rosa ainda era desconhecido.

“O Inácio já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma. E agora ele está sendo procurado pela polícia”, explica o tenente Batista, da Polícia Militar de Picos.
Um terceiro envolvido na ação também deve ser localizado pela polícia para elucidar o arrombamento à casa de construções. A quantia em dinheiro não foi recuperada, mas os cheques foram sustados para evitar danos financeiros maiores.

A expectativa da polícia é que, com a prisão dos envolvidos nesse crime, acabe chegando ao integrantes da rede de receptação e desmanche de veículos furtados na cidade de Picos.
“O Inácio é peça fundamental nessa investigação para que seja desmembrado todo o aparato dessa prática de furtos a motos”, enfatiza o tenente Batista.