Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa vai distribuir 20 mil mudas de caju para agricultores familiares
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa, por meio da Secretaria de Agricultura, anunciou a distribuição de 20.000 mudas de caju para os produtores da agricultura familiar do município. A iniciativa busca fortalecer a produção local, incentivar o desenvolvimento sustentável e garantir melhores condições para os agricultores.
Para ter acesso às mudas, os interessados devem estar com o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) atualizado e procurar a Secretaria de Agricultura para realizar o cadastro e garantir a participação nesta ação.
Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura de Santo Antônio de Lisboa, além do CAF atualizado, o agricultor deve possuir a área mínima de quatro hectares de terra. A pasta ainda informou que a quantidade mínima por agricultor é 200 mudas e a máxima de 800.
A gestão municipal reforça seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar, reconhecendo a importância da cajucultura como uma das principais fontes de renda para os produtores do município.
Vale destacar que, no início do ano, a gestão municipal do prefeito Erivaldo Lopes, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, já havia realizado a distribuição de mudas de caju para produtores locais.