[ad#336×280]O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Paulo Lauriano, não se conformou com o desempenho do árbitro Leonardo Marques Fortes no empate entre o Zangão e o Flamengo-PI na noite de sábado (16) no Estádio Helvídio Nunes, no Município Modelo. Insatisfeito, o cartola ameaçou tirar o time do Campeonato Piauiense caso o árbitro não seja afastado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) da Federação de Futebol do Piauí (FFP).
– Vou conversar com o Cesarino (Cesarino Oliveira, presidente da FFP). Se esse árbitro apitar mais um jogo no campeonato, eu tiro o Picos da disputa e o time nem vai a Piripiri na próxima rodada – esbravejou o dirigente do Zangão.
As reclamações contra Leonardo Marques Fortes começaram ainda no primeiro tempo, quando jogadores e comissão técnica do Picos pediram a expulsão do zagueiro flamenguista Laércio após falta sobre Raphael Freitas em rápida jogada de contra-ataque. Na etapa final, os picoenses reclamaram de dois pênaltis e dos acréscimos (cinco minutos).
Autor do gol do Picos na partida, o meia Jarbas também contestou a arbitragem de Leonardo Marques Fortes.
– Cinco minutos de acréscimo? O jogo precisava mesmo ir até os 50 minutos no segundo tempo? Infelizmente, é a arbitragem do Piauí. É uma pena que os árbitros que erram não sejam punidos. Acredito que deveria haver um acompanhamento maior em relação a isso – comentou o camisa 8 do Zangão.
Fonte: globoesporte-pi