Professores da Uespi de Picos realizam manifesto nesta sexta,29

Os professores da Universidade Estadual do Piauí, Uespi, Campus de Picos, realizaram na manhã desta sexta-feira, 29, um manifesto em prol da paralisação nacional em Defesa dos Direitos, que ocorre em todo o país. Docentes da Uespi, UFPI e estudantes fizeram uma caminhada munidos de cartazes, faixas e vestidos de preto em sinal de luto pela Educação.
Os manifestantes se concentraram na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, e percorreram as principais ruas da cidade, tendo seu desfecho na Praça Justino Luz, Centro de Picos, para a realização de um ato público.
Na pauta das reivindicações está o cumprimento da Lei 6.402/2013 que determina o reajuste salarial. Além disto, melhores condições de trabalho e estruturação de demandas estruturais no novo Campus, como internet e telefonia.

Em Picos, professores organizaram um comando de greve que desde o último dia 22, discutem a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado.
No Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, na manhã desta quinta-feira, 28, foi realizado uma Assembleia Geral convocada pela Associação dos Docentes do Ensino Superior da Uespi (Adcesp). Durante a assembleia ficou acordado o cessar no movimento de paralisação devido a uma proposta apresentada pelo Governo do Estado.