

O Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB marcou para o dia 16 de junho a realização de convenção para eleger o diretório municipal do partido. O engenheiro Carlos Luis Nunes de Barros, atual presidente da comissão provisória será eleito ao cargo de presidente, já a suplente de vereadora Fátima Sá será eleita vice-presidente do diretório, em chapa única, através de consenso .
Com mais de 750 filiados, o partido tucano elegerá seu novo diretório municipal em Picos por meio de chapa única, fato que anuncia unidade da base partidária e desmente especulações de que o partido estivesse dividido para a corrida eleitoral, rumo à sucessão municipal, ao contrário do que se veiculou recentemente na mídia picoense.
Segundo Carlos Luís, não existe nenhum desentendimento entre os tucanos, para ele a prova maior é que o partido elegerá o diretório municipal através de chapa única, em consenso, via convenção marcada para acontecer no dia 16 de junho. Já convenção que homologará os nomes dos candidatos a vereadores que disputarão as eleições em 2012, bem como, os rumos do partido em relação à coligação para a eleição majoritária só deverá acontecer no dia 30 .
“O presidente do partido, eu Carlos Luis! em companhia da suplente de vereadora Fátima Sá, me reuni com a deputada Belê Medeiros (PSB), mas não houve continuidade nas conversações. Informo que também conversei com o deputado Kleber Eulálio várias vezes, com o aval do meu partido para tratar sobre as eleições municipais, em Picos. Eu nunca coloquei meu nome para disputar o cargo de vice, até porque quero mesmo ser candidato é a vereador . Atualmente temos 12 pré-candidatos pelo PSDB para a Câmara Municipal, inclusive eu! De vereador eu quero, de vice não!”, disse Carlos Luis.
Ainda conforme o engenheiro Carlos Luis Nunes de Barros, atual presidente do diretório municipal do PSDB picoense, todas as lideranças do partido estão autorizando-o a fazer a coligação com o deputado Kléber Eulálio, indicando o candidato à vice na chapa do PMDB e nega que seja uma imposição do partido, mas uma pretensão da sigla. Concluiu o tucano.