
O Projeto Lei do Prefeito Municipal de Picos, que dispõe sobre o reajuste dos subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Secretários Municipais, do Procurador Geral, do Controlador Geral e da Tesoureira da Prefeitura Municipal de Picos foi aprovado, em segunda votação e em definitivo pelo legislativo municipal.
Na última semana o projeto de lei foi aprovado por unanimidade dos presentes. Durante a sessão desta quinta-feira (23) o projeto foi aprovado em segunda votação, porém com a abstenção do vereador Hugo Victor (PMDB). Hugo Victor justificou afirmando que não iria votar por não ter participado da primeira votação e que, além disso, existem outras prioridades como o salários dos professores da rede municipal de ensino.
Contudo, o Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues (PSB) esclarece que não se trata de aumento de salários e sim reajuste, uma vez que os referidos salários estavam congelados desde 2005. De acordo com Iata Rodrigues o reajuste deveria ser anual se assim entendesse o executivo municipal. Porém, o Prefeito Gil Marques de Medeiros quando assumiu em 2005 decidiu adotar a política anual de reajuste. O reajuste será de R$ 37,45 e a lei possui efeitos retroativos a janeiro de 2012.
Ascom