SEP monitora jogadores para disputa da Série B do Piauiense
Presidente do Zangão, Rodrigo Lima confirma acompanhamento de jogadores no mercado para montar elenco da Segundona do Piauiense. Divisão de acesso deve começar dia 18 de agosto

al confirmou a presença na Série B do Campeonato Piauiense e o Picos abriu a caçada por jogadores que podem disputar o torneio. O presidente Rodrigo Lima confirmou, após o Conselho Arbitral que delimitou o número de participantes da divisão de acesso, que o Zangão tem monitorado alguns nomes. O atacante Raphael Freitas e o volante Dudu, ambos do 4 de Julho, são alguns dos alvos que interessam à diretoria auriverde e podem vestir a camisa do clube no estadual previsto para começar dia 18 de agosto.
– Raphael já é um filho de Picos. Construiu família na cidade e é um dos que podem retornar. Os que passaram pela Sociedade Esportiva de Picos e honraram a camisa têm grandes chances de voltar. Assim como os atletas de Picos, que é um celeiro de grandes craques. Temos o Dudu, que está muito bem no 4 de Julho, o lateral-direito Marquinhos, no Icasa. Todos estes jogadores estão sendo monitorados para que possam reforçar a equipe – confirmou o cartola em entrevista à TV Clube.
Rodrigo Lima não deu mais detalhes sobre a composição da comissão técnica e condicionou as contratações ao apoio que será recebido pelo poder público.
– Temos alguns técnicos, alguns nomes em mente, e o próximo passo é conversar com o prefeito e saber o que ele pode repassar ao Picos e possamos começar a negociar com a comissão técnica e jogadores para formarmos uma equipe forte – finalizou.
Um dos cotados a conquistar o título estadual na elite em 2017, o Picos, por outro lado, foi rebaixado depois de ficar em último lugar geral na classificação. O tombo forçou o clube a fechar as portas por quase um ano, sobretudo no restante do calendário, que não previa torneios para o Zangão. Os dirigentes da Cidade do Mel querem repetir o sucesso de 2015, quando a SEP foi vice-campeã da Série B depois de perder a final para o Altos – ambos subiram.
A Série B 2018 tem garantidos seis participantes: Caiçara, Cori-Sabbá, Comercial, Ferroviário, Picos e Timon. Clubes e Federação de Futebol do Piauí acordaram que o torneio será disputado em turno único.Os quatro primeiros da tabela avançam para a semifinal, que terá jogos de ida e volta, assim como a final. Campeão e vice garantem ida a Série A em 2019.
Fonte: Globoesporte PI