

Após assembleia realizada ontem (21), os servidores federais da UFPI e IFPI decidiram colocar fim a greve, que já durava mais de 60 dias.
Votada e aprovada por unanimidade, a decisão apoia a proposta de número três apresentada pelo Comando Nacional de Greve em Informe de Greve encaminhado pela Fasubra, a instância maior de representatividade no serviço público em ensino superior do Brasil.
A Assembleia Geral também deliberou na ocasião pelo dia de retorno da categoria às suas atividades normais. Assumindo a última proposta do Governo Federal como satisfatória para este momento, os servidores técnico-administrativos devem voltar às suas funções na próxima segunda-feira (27).
Apesar do anúncio do fim da greve, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), Justino Figueiredo Barbosa, convoca toda a categoria para participar de outra assembleia na sexta-feira (24), às 9h, no Espaço Rosa dos Ventos.
Nessa reunião antes da retormada das atividades, o presidente dará os informes do Comando Nacional de Greve/FASUBRA, com apresentação dos resultados dos termos acordados pelo CNG/FASUBRA e Governo; entre outros assuntos da classe.
portaldaclube.com