SMS realiza capacitação para profissionais odontológicos
A ação aconteceu no auditório da Escola Normal.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal, realizou na manhã da última quarta-feira (24), um minicurso de capacitação com o tema Conhecimentos básicos em equipamentos odontológicos. A ação aconteceu no auditório da Escola Normal.
“O evento visa melhorar o entendimento dos profissionais que mexem com esse tipo de material, para dar uma melhor qualidade ao atendimento à população e evitar perdas e danos aos aparelhos, pois quando se tem conhecimento do funcionamento deles, os gastos com manutenção serão menores”, disse o Coordenador de Saúde Bucal Lincoln Santos Neiva.

Cerca de 60 profissionais odontológicos participaram da capacitação (quase 90% da saúde bucal). Para estes, serão disponibilizados certificados de 8 horas. O curso foi ministrado pelo Técnico em Equipamentos Médico Hospitalar, Marcos Klleber.
Os assuntos abordados tratavam dos equipamentos, principalmente a cadeira, seladora, compressor, estufa, autoclave, caneta e raios-X odontológicos, além de fotopolomerizador, amalgamador e ultrassom.
