Suspeito de assassinar advogada em Paulistana tentou matar outra irmã durante crime
O caso do assassinato da advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos, ganhou novos desdobramentos. Além de executar a irmã a tiros na zona rural de Paulistana, o suspeito, Adelaido Gomes Celestino, de 49 anos, tentou matar outra irmã, Francisca Osvaldina Gomes, que estava no local. A vítima, ao perceber que sua irmã seria o próximo alvo, implorou pela vida dela antes de ser morta.
Segundo o relato de Francisca à polícia, Valdenice estava na propriedade para reparar uma cerca danificada, ponto de sucessivos conflitos entre os irmãos. Adelaido já rondava a área dias antes do crime, demonstrando um possível planejamento. Na manhã do homicídio, sem aviso, ele atacou repentinamente, disparando contra Valdenice, que tentou fugir, mas caiu no chão. Em seguida, ele apontou a arma para Francisca, declarando que a mataria também, mas a mulher conseguiu correr e escapar.
A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que segue foragido. A juíza Tallita Cruz Sampaio, da Vara Núcleo de Plantão de Picos, justificou a decisão ressaltando a brutalidade do crime e o risco que o acusado representa à sociedade.