Suspeito de latrocínio em São João da Canabrava é preso em Fortaleza

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Regional de Picos, prendeu na última sexta-feira (23), na cidade de Fortaleza, no Ceará, um homem identificado como Francisco de Assis da Silva, conhecido por Sidiga ou Frank. Ele é suspeito de ter cometido um latrocínio na cidade de São João da Canabrava, no dia 20 de junho do ano passado.
A Polícia Civil informou que as investigações vem acontecendo há um ano e na sexta-feira cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Sidiga.

O crime
Na dia 20 de junho de 2017, Sidiga e um comparsa invadiram a residência do senhor Raimundo Marcelino de Carvalho com o intuito de roubar uma motocicleta e uma arma de fogo da vítima.
Segundo informações da Polícia Civil, a motocicleta ficaria com Sidiga e a arma com o seu comparsa. Porém, ao anunciarem o assalto, Raimundo Marcelino, acreditando se tratar de uma brincadeira, jogou água contra os criminosos e foi atingido por dois disparos efetuados por Sidiga.
O suspeito confessou o crime durante o seu interrogatório e ainda revelou participação em mais dois homicídios que teria praticado com riquezas de detalhes falando, inclusive, os nomes dos comparsas.
A PC informou que os nomes das vítimas e dos demais autores serão divulgados oportunamente.
As investigações continuam em andamento, a fim de apurar a participação de Sidiga, bem como dos seus comparsas, em outros homicídios na cidade de Picos e região.